Protetores de animais reivindicam centro de Zoonoses

[caption id="attachment_409" align="alignright" width="338"] Leonel conversa com integrante do grupo Cãopaixão, durante Festa Julina promovida por protetores dos animais[/caption]

O candidato do PSOL à Prefeitura de Joinville, Leonel Camasão, participou da 1ª edição da Festa Julina Protejo, organizada por ONGs e movimentos protetores dos animais. O evento ocorreu na Escola Estadual Germano Timm, no centro.

O objetivo da festa era arrecadar recursos para realizar cirurgias de castração de cães e gatos abandonados, comprar medicamentos, vacinas, ração, entre outros. Na ocasião, Leonel pode conversar com membros dos grupos Guapecas, Cãopaixão e Frada sobre este problema e sobre a necessidade de Joinville ter seu próprio centro de Zoonoses.


No corpo a corpo, Leonel pode ouvir reivindicações sobre a questão animal em Joinville. Segundo as ONGs, o atual Centro de Bem Estar Animal é insuficiente para cumprir a demanda de Joinville. O centro conta com 60 vagas para a permanência de animais abandonados, quando o número de bichos na rua aproxima-se de 50 mil. “Precisamos criar uma divisão de bem estar animal na Fundema e construir de uma vez o Centro de Zoonoses com capacidade para fazer castrações em massa, cuidar desses animais e encaminhá-los para adoção, em parceria com os movimentos de protetores”, afirma Leonel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma homenagem ao Movimento Estudantil

Sandro Silva renuncia mandato de vereador e Carlito poderá ter maioria na Câmara

Norival Silva pega 12 anos por corrupção passiva