Nota da Liderança do PSOL sobre suspensão dos trabalhos da CPMI Cachoeira/Delta

Nesta terça-feira (03), uma reunião entre alguns líderes partidários deliberou suspender os trabalhos da CPMI que investiga o contraventor Carlos Cachoeira e suas relações com agentes públicos e privados até o final do processo eleitoral.

Segundo o presidente da CPMI, esse interstício será “aproveitado” para análise de documentos internos e para preparação de um primeiro esboço de relatório final a ser apresentado na retomada dos trabalhos da Comissão de Inquérito.

A Bancada do PSOL no Congresso Nacional, representada pelo Senador Randolfe Rodrigues e pelo líder Deputado Chico Alencar, repudia a suspensão e entende este ato como mais uma manobra dos partidos governistas e da oposição conservadora para desvirtuar os trabalhos da Comissão e não ir ao fundo das investigações.

Há fortes indícios de que empresas, notadamente a DELTA Construções, estabeleciam operações com empresas “laranjas” para financiar campanhas políticas e “influenciar” resultados de licitações de obras públicas, tendo no bicheiro Cachoeira seu principal articulador.

Até o presente momento, os sigilos bancários e fiscais de importantes peças desse processo não foram quebrados e a suspensão dos trabalhos da Comissão prejudica a investigação.

Desde o começo da CPMI, o PSOL tem denunciado a tentativa dos grandes partidos de não irem ao fundo dos problemas que foram sendo revelados. Mais uma vez denunciamos esta manobra que pretende sepultar os trabalhos da Comissão, preparando uma verdadeira “pizza” como resultado final – e frustrante.

Continuaremos alertas para que isso não aconteça. Nossa investigação vai continuar e lutaremos para que a CPMI possa atender aos anseios do povo brasileiro, que espera ver resultados concretos das investigações, criminalizando os culpados por um dos maiores esquemas de corrupção da história de nosso País.

Brasília, 5 de setembro de 2012.

Senador Randolfe Rodrigues – PSOL/AP

Deputado Federal Chico Alencar – PSOL/RJ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma homenagem ao Movimento Estudantil

Sandro Silva renuncia mandato de vereador e Carlito poderá ter maioria na Câmara

Norival Silva pega 12 anos por corrupção passiva