Semana de campanha nas universidades

[caption id="attachment_746" align="alignleft" width="300"] Estudantes de Direito declaram apoio e posam para a foto com Leonel após o debate na Sociesc[/caption]

Nesta semana, o candidato Leonel Camasão, acompanhado de militantes do PSOL, fez campanha em algumas universidades da cidade, onde pode conversar com os universitários sobre as propostas para o ensino superior e para a mobilidade urbana, que influencia diretamente no acesso à educação.

Leonel visitou as universidades na Univille, na ACE, no Bom Jesus/Ielusc e na Sociesc. A panfletagem na FCJ foi cancelada por causa da chuva.

O Plano de Governo do PSOL conta duas propostas que implicam diretamente na educação superior. O PSOL se propõe a trabalhar e reforçar a luta pela federalização da Universidade da Região de Joinville (Univille), que já conta com a infra-estrutura adequada e diversos cursos.

Leonel já se posicionou diversas vezes contra a construção da UFSC na região da Curva do Arroz, às margens da BR-101. Para o candidato, a obra irá gerar um impacto negativo na região, vai custar um valor excessivo e servirá apenas para alguns cursos das áreas de exatas.

Leonel já criticou diversas vezes a maneira como foram escolhidos os cursos das universidades públicas da região, que agradam somente a classe empresarial. Os jovens da região que querem fazer um curso da área de ciências humanas precisam escolher outra cidade para viver ou pagar a faculdade, coisa que nem sempre é possível. Isso também é prejudicial para a cidade, que não desenvolve outras áreas porque não tem a formação de profissionais aqui.

Outra medida que afeta diretamente a vida dos estudantes é a proposta da Tarifa Zero no transporte coletivo. A maioria dos estudantes utiliza o transporte público para ir até a faculdade, quase sempre tirando o dinheiro do próprio bolso para poder estudar. Com o transporte ilimitado e gratuito, esse é um custo que o estudante não vai ter que arcar.

Conheça as propostas de Leonel Camasão, acompanhe e participe da nossa campanha pelas redes sociais:

www.facebook.com/camasao50

www.twitter.com/leonelcamasao50

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma homenagem ao Movimento Estudantil

Sandro Silva renuncia mandato de vereador e Carlito poderá ter maioria na Câmara

Primeiras impressões sobre os protestos no Brasil